A poeira é frequentemente produzida na mineração e processamento de sais. Com o auxílio da tecnologia de mistura e pelotização Eirich, esse pó pode ser explorado comercialmente.

Em muitas indústrias, a poeira produzida é por si só um resíduo reutilizável ou ainda contém componentes que podem ser recuperados e reutilizados. Antes que esses materiais valiosos possam ser manuseados ou recuperados, as poeiras precisam ser aglomeradas. Na maioria dos casos, as poeiras podem ser simplesmente convertidas em granulado por meio de aglomeração de acúmulo em um misturador Eirich.

Mas, no passado, a aglomeração não era uma solução conveniente quando se tratava de sais. Eirich agora desenvolveu um método usando uma alimentação de vapor superaquecido para obter granulados de alta resistência – de mais de 30N – usando uma combinação de um misturador e um disco de pelotização. O método requer muito menos entrada de energia do que o uso de cristalizadores, e outra vantagem que oferece é que outras substâncias podem ser adicionadas no estágio de aglomeração de formação e incorporadas aos grânulos.

Os especialistas dos centros de testes Eirich oferecem enorme experiência e know-how na granulação de sais. Aqui, engenheiros de processo experientes estão disponíveis para investigações com os materiais do cliente, que formam a base para o planejamento de sistemas de preparação em grande escala. Sistemas com potência de até 50 t/h já foram configurados.

Outras informações: https://eirich.com.br/contato/

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tags

62º CBC 7th ICC abceram abividro abravidro agribusiness agritech agro agroindustria agronegócio agronegócios alimenticio alimentos Aproveitamento de resíduos areia de moldagem areia verde argamassa baterias bebidas bndes bndes-finame Cerâmica cerâmica de revestimentos cerâmica-técnica cerâmicos classificação coating cominuição Concreto Congresso Brasileiro de Cerâmica construção coprodutos coronavirus covid-19 descarte de resíduos diatomitos dissolução economia nos custos de produção eirich eirichbrasil EirichGroup embalagens equipamentos equipamentos industriais eventos expomin2016 exposibram2017 farma farmacêutico fenaf2024 fertilizante granulado Fertilizantes fertilizantes-npk fispal Fispal 2019 fispal2018 fispaltecnologia força de trabalho fundição granulação indústria 4.0 industria alimentícia indústria de alimentos indústria vidreira industria-cerâmica insdústria International Congress on Ceramics ISO 22000 ISO 9001 manutenção preventiva materiais de construção meio ambiente metalurgia micropelotização mineração minériodeferro minérios de ferro mistura mistura de fertilizantes mistura intensiva mistura-industrial misturador misturador de alimentos misturador de dissolução misturador de laboratório misturador horizontal misturador para argamassa misturador para fertilizantes misturador para refratários misturador-eirich misturador-industrial misturador-intensivo misturadoras misturadores misturadores industriais misturadorintensivovertical moagem moagem-fina modernização modernização de plantas moinhovertical npk nutrientes OptimaBlend pelotização planta industrial plantas industriais processos-de-mistura processos-industriais produção qualidade da areia qualidade do molde químico reciclagem recuperação de resíduos Recursos Humanos redução de custos redução de emissões reduçãodeminérios refratários resíduos resíduos sólidos retrofit revestimentos ribbonblender separação setor de mineração Setor pet siderurgia sinterização tecnologia Tecnologia de Controle Eirich tecnologia de mistura tecnologia-eirich tendências tintas towermill tratamento de superficies vidro vidro oco vidro plano vidro técnico vidros
mostrar todas as tags