Eirich do Brasil
eirich@eirich.com.br

Granulação de sais nos sistemas Eirich 20/09/2021

Sem comentários

A poeira é frequentemente produzida na mineração e processamento de sais. Com o auxílio da tecnologia de mistura e pelotização Eirich, esse pó pode ser explorado comercialmente.

Em muitas indústrias, a poeira produzida é por si só um resíduo reutilizável ou ainda contém componentes que podem ser recuperados e reutilizados. Antes que esses materiais valiosos possam ser manuseados ou recuperados, as poeiras precisam ser aglomeradas. Na maioria dos casos, as poeiras podem ser simplesmente convertidas em granulado por meio de aglomeração de acúmulo em um misturador Eirich.

Mas, no passado, a aglomeração não era uma solução conveniente quando se tratava de sais. Eirich agora desenvolveu um método usando uma alimentação de vapor superaquecido para obter granulados de alta resistência – de mais de 30N – usando uma combinação de um misturador e um disco de pelotização. O método requer muito menos entrada de energia do que o uso de cristalizadores, e outra vantagem que oferece é que outras substâncias podem ser adicionadas no estágio de aglomeração de formação e incorporadas aos grânulos.

Os especialistas dos centros de testes Eirich oferecem enorme experiência e know-how na granulação de sais. Aqui, engenheiros de processo experientes estão disponíveis para investigações com os materiais do cliente, que formam a base para o planejamento de sistemas de preparação em grande escala. Sistemas com potência de até 50 t/h já foram configurados.

Outras informações: https://eirich.com.br/contato/

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *