Eirich do Brasil
eirich@eirich.com.br
+ 55 11 4619-8900

Fabricante de materiais refratários em Taiwan opta por usar a tecnologia de mistura EIRICH 26/04/2021

Sem comentários

Fabricante de refratários em Taiwan decide usar a tecnologia de mistura da EIRICH para a preparação de misturas refratárias não moldadas.

Há um grande número de empresas em todo o mundo que fabricam produtos refratários e oferecem revestimentos para fornos, por exemplo, para a produção de alumínio, ferro e aço, vidro, cerâmica ou cimento.

Os padrões distinguem entre “produtos moldados” (tijolos) e “produtos não moldados” (que incluem concretos e também misturas de compactação ou misturas plásticas).

A produção de tijolos vem diminuindo continuamente há décadas, enquanto a produção de misturas refratárias vem aumentando. E essas misturas se tornando cada vez mais exigentes.

Para a preparação de misturas secas à base de alumina e magnésia, a HSIN LIAN HSIN ENTERPRISE CO, LTD, Taiwan, escolheu a EIRICH por ser considerada a melhor tecnologia de mistura do mercado para mistura de preparação de refratários.

Embora os tijolos refratários percorram um longo caminho na produção (mistura, moldagem, tratamento térmico), as misturas não moldadas estão prontas para envio após a mistura.

Os misturadores para a indústria de refratários devem, por um lado, misturar-se bem e, por outro lado, lidar com matérias-primas duras (como coríndon ou carboneto de silício) sem desgaste excessivo.

Na produção de tijolos refratários, a indústria, desde 1930, confia no misturador intensivo Eirich que, projetado com uma cuba giratória hoje em tamanhos de até 3 m³, requer apenas uma única ferramenta de mistura móvel e apresenta desgaste significativamente menor do que misturadores simples, como o ring trough ou misturadores planetários.

Hoje, misturadores e plantas para produtos refratários não moldados, como concretos, são um mercado em crescimento para a EIRICH.

Há uns bons 40 anos, esses concretos consistiam em poucas matérias-primas, por ex. três agregados mais 15-20% de cimento de alumina (o que limitou a aplicação) e na época, misturadores horizontais ou misturadores de arado eram frequentemente usados.

Em seguida, foram desenvolvidos concretos com baixo teor de cimento ou mesmo sem cimento, com até 20 matérias-primas, com aditivos em quantidades de até 50 ppm, ficando claro logo no início que os misturadores horizontais estavam sobrecarregados para estas tarefas.

Muitos fabricantes escolheram a melhor tecnologia de mistura para novas plantas ou substituíram os misturadores na produção.

A mistura de fibras de aço ou plástico também não apresenta problemas no misturador Eirich.

Qualquer pessoa que assume a produção de misturas refratárias sem forma hoje geralmente opta pela EIRICH, a melhor tecnologia de mistura disponível e a HSIN LIAN HSIN ENTERPRISE CO., LTD, Taiwan, não é exceção.


Saiba mais sobre misturadores para produtos refratários e misturadores intensivos Eirich.

Entre em contato conosco.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter:

The pioneer in material processing ®

Estrada Velha de Itu, 1.500 – Jd. Alvorada – Jandira – SP – Brasil
+55 11 4619-8900 | eirich@eirich.com.br

Ver Mapa
© Eirich Industrial Ltda. Todos os direitos reservados.
Sites WP