Eirich do Brasil
eirich@eirich.com.br

Eirich: forte presença em laboratórios 02/02/2021

Sem comentários

O desempenho dos equipamentos com cuba de mistura rotatória e ferramenta de mistura excentricamente disposta, que fazem parte dos misturadores Eirich, é apontado por diversas publicações, de vários setores, como a melhor tecnologia de mistura disponível. E muitas das inovações surgiram a partir de nossas parcerias com instituições de ensino e empresas, apoiado pelos nossos misturadores de laboratório.

Uma delas é o sistema de controle inteligente desenvolvido em 2005, que garante resultados de mistura ainda melhores. Parâmetros como o trabalho de mistura realizado são registrados, os quais também podem ser pré-selecionados conforme necessário para o processo de mistura ou suas subetapas. Esta combinação de misturador e sistema de controle é particularmente interessante para universidades, pois permite a aquisição de conhecimentos que antes não eram acessíveis.

Desde a introdução em 2005 do “mixer com automação de sequência e controle de dados de processo”, mais de 50 instituições em todo o mundo utilizaram essa tecnologia em seus mixers. O sistema de controle – atualmente oferecido como Premium Touch Control – não apenas registra o trabalho de mistura que foi executado, mas também permite que as tarefas de mistura sejam pré-selecionadas antes do processo de mixagem ou de suas subetapas. Isso ajuda os usuários a descobrir novas fórmulas que antes não estavam disponíveis. Muitas teses de diploma e dissertações de graduação atestaram os excelentes resultados que são alcançados com esses misturadores.

Pesquisas inovadoras

Para as universidades, é claro que a melhor tecnologia de mistura disponível deve ser usada. Em um misturador Eirich, um desenvolvimento posterior do misturador planetário desenvolvida pela Eirich em 1906, o material misturado é transportado por uma cuba rotatória inclinada. A mistura é realizada por uma ferramenta de mistura de rotação rápida, conhecida como rotor, que quase não tem contato com o fundo da panela de mistura e pode, portanto, ser operada em velocidades de ferramenta de até 30 m / s.

Em combinação com um raspador de parede / fundo estacionário e duas lâminas de limpeza de fundo pequenas no rotor, há consideravelmente menos atrito e desgaste do que com misturadores convencionais. Reprodutibilidade e gravação de desempenho confiável são possíveis com esta configuração. Além disso, como o material é totalmente misturado em uma única rotação da panela, esses misturadores realizam suas funções de mistura sem qualquer desmistura.

Obter um procedimento de mistura documentado e 100% reproduzível, com alta confiabilidade de desempenho, agora são possíveis com esta configuração. E uma vez que o material é totalmente misturado em uma única rotação da panela, esses misturadores realizam suas funções de mistura sem qualquer segregação.

No passado, não era possível registrar quantitativamente e descrever os processos de mistura. Ao produzir tipos simples de concreto, por exemplo, uniformidade e homogeneidade aproximadas são alcançadas com base em valores empíricos. Mas, ao desenvolver novos concretos, o acesso aos valores empíricos é limitado. O sistema de controle desenvolvido em estreita colaboração entre os engenheiros de processo da Eirich e a Academia não apenas registra todos os parâmetros da máquina (como a velocidade da cuba de mistura, a velocidade da ferramenta de mistura, o consumo de energia da cuba de mistura e as temperaturas da mistura), mas também determina a entrada de energia relevante na mistura. O procedimento de mistura é, portanto, documentado e 100% reproduzível. Ao monitorar a entrada de energia, é possível acompanhar visualmente quando o concreto está “pronto”.

Maiores vantagens

As vantagens do misturador intensivo de laboratório Eirich são inúmeras, com máximo rendimento para uma grande variedade de processos de mistura, granulação, reação, dispersão, etc. em escala laboratorial.

Com as mesmas características de um misturador industrial Eirich, os nossos misturadores de laboratório permitem a realização de mistura intensiva, granulação, coating, suspensão, dispersão, etc. promovendo o processamento de matérias-primas em escala laboratorial.

A rotação e a inclinação da cuba de mistura, aliada à ferramenta excêntrica de mistura produz resultados precisos em baixíssimo tempo de processamento. O raspador de parede fixo previne acúmulo de resíduo nas paredes e no fundo da cuba e auxilia o movimento do material no misturador.

Confira outras vantagens:

Do misturador de laboratório:

  • Permite 100% de circulação de material durante o processo de mistura, não ocorrendo o processo chamado de desmistura
  • Ótimos resultados são alcançados com apenas um tipo de ferramenta de mistura
  • Variedades de consistências podem ser processadas
  • Alta qualidade em pouquíssimo tempo de mistura

Da cuba de mistura:

  • Inclinação ajustável (0º, 10, 20º e 30º)
  • Capacidade de 1, 5, 10 e 75 litros
  • Facilidade de limpeza, manutenção e remoção

Da ferramenta de mistura:

  • Variedade de ferramentas: estrela, pino ou micro granulação
  • Velocidade variável (2 a 40 m/s) e em ambos os sentidos de giro

Oferecemos diversos modelos de misturadores para laboratórios que, no Brasil, são utilizados em universidades federais e grandes institutos de pesquisa. Este é um dos nossos objetivos: firmar uma estreita parceria com a Academia de modo a estar sempre inovando e apresentando as melhores soluções para o mercado.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *