A tarefa de acompanhar as demandas do mercado e manter a competitividade pode ser encarada como um desafio quase que intransponível, ou o caminho natural do crescimento de uma empresa. E essa jornada está intimamente ligada à cultura da empresa, que deve privilegiar o conceito de parceria entre todo o seu ecossistema e linha de produção. É preciso estabelecer objetivos maiores, regras básicas de interação e desenvolver uma imagem compartilhada de um futuro desejado. E o que isso tem a ver com a sua planta industrial? Tudo. Você precisa contar com parceiros/fornecedores que tenham uma visão holística de suas necessidades e requisitos.

E esse é o objetivo da Eirich: ser parceira. Um de nossos clientes, por exemplo, precisava de ajuda para impulsionar a sua indústria de produtos refratários, gerenciada pela família por seis gerações. O início da empresa remontava à fundação de uma fábrica de produção de chamotte, em 1856. Chamotte é o nome original para materiais refratários, que ainda são usados ​​hoje na construção de fornos e para tubos de chaminés. É necessário um grande número de formatos e tamanhos de tijolos para a construção de, por exemplo, fogões de ladrilho, fornos de cozimento e fornos de pizza. Já os tubos de chaminé vêm com uma variedade de espessuras e diâmetros de parede.

Normalmente, esses produtos são fabricados por extrusão. Para fazer isso, diferentes tamanhos de grãos de chamotte são misturados com argila plástica. O processamento de materiais de produzir já que altas demandas são colocadas sobre a qualidade e uniformidade da mistura para garantir que os produtos fabricados sejam de alta qualidade e dimensionalmente precisos. É por isso que a empresa utiliza um misturador Eirich de tamanho R23 (capacidade útil de 2250 l) desde 1993 para a preparação de compostos de tijolo de chamotte.

Padrão global

Os misturadores Eirich são o padrão global para a preparação de materiais refratários. Os misturadores para a indústria de refratários precisam ter um bom desempenho não apenas em relação ao próprio processo de mistura, mas também devem ser capazes de lidar com matérias-primas duras (geralmente incluindo materiais como corindo ou carboneto de silício).

Os misturadores possuem cubas rotativas, que transportam o material a ser misturado para as ferramentas de mistura. O transporte da mistura é, portanto, mantido separado do processo de mistura real. Isso significa que – quando necessário – as ferramentas de mistura podem funcionar em alta velocidade sem causar atrito excessivo e desgaste na cuba de mistura. Em misturadores com uma cuba de mistura inclinada, apenas uma única ferramenta de mistura móvel é necessária para tamanhos de misturador de até 3.000 litros. Esses misturadores permitem o processamento otimizado de todos os tipos de compostos. Estudos independentes mostram que a qualidade do produto obtido nesses misturadores é superior à de qualquer outro sistema de mistura.

Além de tijolos refratários, a construção de fornos também requer misturas refratárias e argamassa. Os tipos de argamassa usados ​​para assentar tijolos de chamotte geralmente têm um tamanho de grão inferior a 1 mm, e as misturas refratárias têm um tamanho máximo de agregado de 6 mm. A partir dessas misturas refratárias – geralmente os chamados concretos, que são despejados em moldes e curados hidraulicamente – complicadas geometrias de tijolos podem ser fabricadas com muita facilidade. Assim como o cimento aluminoso, o concreto refratário contém um grande número (frequentemente mais de 15) de diferentes matérias-primas com vários tamanhos de grãos, incluindo aditivos projetados para otimizar a processabilidade com apenas pequenas quantidades de água para misturar, em quantidades até 50 ppm.

Empresas que possuem os mais altos padrões de qualidade de seus produtos usam a tecnologia de mistura da Eirich para a preparação de argamassas e misturas refratárias, optando pela melhor tecnologia de fabricação disponível, o que significa grande flexibilidade e alta disponibilidade da planta.

Nossos serviços

A Eirich tem mais de 70 anos de experiência em fabricação de sistemas e é a parceira ideal quando você está procurando uma solução sob medida às suas necessidades, independentemente de você estar instalando um sistema completamente novo ou modernizando / otimizando seu equipamento existente. Nossos especialistas estão prontos para entender todas as suas demandas e oferecer a melhor solução, com o melhor custo/benefício.

O portfólio Eirich cobre todos os aspectos da construção ou modernização de sistemas: consultoria, engenharia, instalação, comissionamento e serviço.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tags

62º CBC 7th ICC abceram abividro abravidro agribusiness agritech agro agroindustria agronegócio agronegócios alimenticio alimentos Aproveitamento de resíduos areia de moldagem areia verde argamassa baterias bebidas bndes bndes-finame Cerâmica cerâmica de revestimentos cerâmica-técnica cerâmicos classificação coating cominuição Concreto Congresso Brasileiro de Cerâmica construção coprodutos coronavirus covid-19 descarte de resíduos diatomitos dissolução economia nos custos de produção eirich eirichbrasil EirichGroup embalagens equipamentos equipamentos industriais eventos expomin2016 exposibram2017 farma farmacêutico fenaf2024 fertilizante granulado Fertilizantes fertilizantes-npk fispal Fispal 2019 fispal2018 fispaltecnologia força de trabalho fundição granulação indústria 4.0 industria alimentícia indústria de alimentos indústria vidreira industria-cerâmica insdústria International Congress on Ceramics ISO 22000 ISO 9001 manutenção preventiva materiais de construção meio ambiente metalurgia micropelotização mineração minériodeferro minérios de ferro mistura mistura de fertilizantes mistura intensiva mistura-industrial misturador misturador de alimentos misturador de dissolução misturador de laboratório misturador horizontal misturador para argamassa misturador para fertilizantes misturador para refratários misturador-eirich misturador-industrial misturador-intensivo misturadoras misturadores misturadores industriais misturadorintensivovertical moagem moagem-fina modernização modernização de plantas moinhovertical npk nutrientes OptimaBlend pelotização planta industrial plantas industriais processos-de-mistura processos-industriais produção qualidade da areia qualidade do molde químico reciclagem recuperação de resíduos Recursos Humanos redução de custos redução de emissões reduçãodeminérios refratários resíduos resíduos sólidos retrofit revestimentos ribbonblender separação setor de mineração Setor pet siderurgia sinterização tecnologia Tecnologia de Controle Eirich tecnologia de mistura tecnologia-eirich tendências tintas towermill tratamento de superficies vidro vidro oco vidro plano vidro técnico vidros
mostrar todas as tags