Eirich do Brasil
eirich@eirich.com.br
+ 55 11 4619-8900

AQUASEAL Qatar escolhe tecnologia de mistura EIRICH 09/08/2018

2s comentários

Na cidade de Doha, Qatar, a companhia AQUASEAL fabrica derivados de argamassa para todas as fases da construção, desde fundações até acabamentos, sob a marca DURABUILD. Com o objetivo Aquaseal de fabricar produtos do mais alto padrão, parte da estratégia da companhia foi utilizar a melhor tecnologia disponível no mercado internacional. Por este motivo, a Aquaseal escolheu os sistemas de mistura EIRICH para a expansão de sua produção.

A extensa linha de produtos Aquaseal, diferentemente de outros fabricantes de derivados de argamassa seca, inclui adesivos, selantes de argamassas, impermeabilizantes, agentes de cura e solventes, sistemas de pavimentação, revestimentos, selantes de telhas e produtos para reparo e proteção de concreto. A tecnologia de mistura usada para garantir a qualidade final destes materiais é de suma importância e o misturador é o principal componente de uma planta de produção de argamassa.

Misturadores de eixo simples ou duplos são fornecidos pela maioria dos fabricantes em todo o mundo. Entretanto, para garantir a alta qualidade desejada em seus produtos finais a tecnologia de mistura empregada precisava atender à requisitos que os sistemas simples não são capazes de alcançar.

E é neste ponto que a tecnologia de sistemas de mistura Eirich, devido ao seu design exclusivo, se destaca.

Enquanto nos misturadores comuns a cuba de mistura é estacionária e as ferramentas são responsáveis por transportar o material em seu interior, com o misturador Eirich o material é transportado pela movimentação da cuba rotativa aliado aos movimentos da ferramenta de mistura. Isso favorece uma série de características únicas.

Conheça um pouco de cada uma delas:

  • A ferramenta de mistura pode chegar à alta velocidade, acima de 30m/s.
  • A entrada de energia na mistura pode, portanto, ser ajustada especificamente ao produto.
  • Excelentes resultados de mistura e dispersão podem ser alcançados sem o uso de choppers (intensificadores de mistura).
  • Com tamanhos entre 1 a 3.000 litros, apenas uma única ferramenta de mistura é necessária, logo o upscaling é simples.

O que estas vantagens significaram para que a Aquaseal escolhesse a Eirich?

Primeiramente, os misturadores intensivos Eirich possibilitam obter resultados de mistura com qualidades que geralmente estão muito além do alcance da maioria dos outros sistemas.

No misturador intensivo Eirich, todo o material é completamente misturado num único movimento de rotação da cuba. Isto significa que não acontece a desmistura, que conforme relatado pelo cliente, ocorria com todos os outros sistemas de mistura. As consequências associadas a problemas de “desmistura durante o processo de mistura” é que o tempo de processamento do material precisa ser curto o suficiente para não iniciar o processo de desmistura. E na grande maioria dos casos este tempo não é longo o bastante para, por exemplo, desintegrar completamente aglomerados, nem distribuir homogeneamente as partículas muito pequenas no material misturado.

E sabido  que quando se realiza uma mistura por um tempo muito longo, resulta-se, portanto a desmistura, pois os componentes mais grossos se acumulam na área externa da cuba e os mais finos no centro. Isso também significa que os tempos de mistura em misturadores simples dependem da fórmula – às vezes mais curtos outras vezes mais longos.

Não para os misturadores intensivos Eirich: como não ocorre desmistura devido ao design e princípio exclusivo de mistura, toda formulação pode alcançar a perfeita homogeneidade em um mesmo tempo de mistura.

Para a Aquaseal há também outra razão para ter optado por um misturador intensivo Eirich:

A renomada expertise Eirich em sistemas de engenharia, combinada à capacidade comprovada com inúmeras referências em projetar, planejar e construir sistemas. A Eirich conta com muitos anos de experiência quando se trata de sistemas para argamassa seca. Por exemplo, ao longo das últimas décadas, equipou mais de 260 plantas de argamassa seca com tecnologia de mistura de alto desempenho e engenharia de sistemas.

A Eirich preza em atender às necessidades e requerimentos específicos de cada cliente e em implementá-los à perfeição, o que para a Aquaseal foi fundamental.

Após o conhecimento de todos os detalhes das formulações e capacidades desejadas pela Aquaseal, o projeto completo de sistema e a condução da produção da planta foram realizados pela Eirich.

A engenharia detalhada incluiu além do sistema de mistura, silos, estruturas de aço, sistemas de transporte, alimentação, pesagem e sistemas de controle.

A nova planta, comissionada em 2017, possui um Misturador Intensivo Eirich modelo RV12 com capacidade de 400 litros. Com tempo de ciclo de mistura em lote entre 2 a 3 minutos e operações de dois turnos, permite uma produção anual de 50.000 toneladas.

Aquaseal conquistou seu objetivo de fabricar produtos de alta qualidade com a máxima eficiência.


Mais informações sobre a Tecnologia de Mistura Eirich para Argamassa e outros Materiais de Construção, veja aqui os catálogos disponíveis para download.


Comentários

  1. Jessica Cardoso disse:

    Serve também para a argamassa baritada como essa da Promovex? https://promovex.com.br/argamassa-baritada/

    • Eirich Brasil disse:

      Prezada Jéssica Cardoso, agradecemos sua mensagem. Nossa tecnologia de mistura pode ser aplicada à diversos materiais. Para que possamos entender melhor os requerimentos de seu processo, entraremos em contato através do e-mail deixado nesta mensagem. Atenciosamente, Eirich Industrial Ltda.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter:

The pioneer in material processing ®

Estrada Velha de Itu, 1.500 – Jd. Alvorada – Jandira – SP – Brasil
+55 11 4619-8900 | eirich@eirich.com.br

Ver Mapa
© Eirich Industrial Ltda. Todos os direitos reservados.
Sites WP