Eirich do Brasil
eirich@eirich.com.br
+ 55 11 4619-8900

Processo de moagem e granulação: aplicações e exemplos 30/05/2018

1 comentário

É com grande satisfação que a Eirich convida a todos a participar do Seminário sobre Produtos à Base de Rochas: da Britagem à Moagem Ultrafina.

O Seminário sobre Produtos à Base de Rochas: da Britagem à Moagem Ultrafina que faz parte das ações extensionistas do Projeto Vitrocerâmicos Desenvolvidos a partir de Rochas Ígneas da Formação Serra Geral, desenvolvido no Instituto de Materiais Cerâmicos (IMC-UCS), no âmbito do Programa de Apoio aos Polos Tecnológicos do RS, e cofinanciado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul, através da Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia.

Data – 8 de junho de 2018 – Das 8h às 18h.

A apresentação da Eirich com o tema “Processo de Moagem e Granulação: Aplicações e exemplos”

Local – Instituto de Materiais Cerâmicos – IMC/UCS – Rua Irmão Moretto 75 – Bom Princípio, RS.

Inscrições – Até 8 de junho. Sem custo para o participante. Vagas limitadas.

Da sua programação participam pesquisadores da Universidade de Caxias do Sul, da Universidade Federal de Santa Catarina e da Universidade de Aveiro, Portugal, e representantes de empresas fornecedoras de equipamentos de cominuição, separação, classificação e granulação de partículas em diferentes escalas de tamanho.

Durante as palestras, serão apresentadas tecnologias que viabilizam processar rochas que abrangem dimensões que vão do metro (m) ao nanometro (10-9 m), ou seja, até um bilionésimo do metro!

A Eirich estará junto a outras grandes empresas do setor expondo tecnologia e estratégias para o setor de rochas que cada vez mais é demandante de inovação e eficiência energética.

Também serão apresentadas pelas empresas participantes as diferentes técnicas empregadas para a redução de tamanho de rochas e outros minerais. O universo de equipamentos que serão apresentados contempla britadores, moinhos de bolas, moinhos de martelo, moinhos pendulares, moinhos de impacto, moinhos de esferas agitadas, moinhos a jato de ar e vapor superaquecido, granuladores, bem como de seus periféricos. Essas empresas representam o “estado da arte” consolidada em equipamentos em escala industrial.


Programação, inscrição e demais informações clique aqui.


Comentários

  1. Ilbo Geremias Formentin disse:

    Muito promissor a grandeza da escala laboratorial para se aplicado nas industrias.
    Este evento trará grande esclarecimento ao segmento da redução das partículas de rochas.
    Parabéns pela iniciativa, pena que não vou conseguir participa devido a distância.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter:

The pioneer in material processing ®

Estrada Velha de Itu, 1.500 – Jd. Alvorada – Jandira – SP – Brasil
+55 11 4619-8900 | eirich@eirich.com.br

Ver Mapa
© Eirich Industrial Ltda. Todos os direitos reservados.
Sites WP