SmartFix. O sistema inteligente Eirich de troca de ferramenta de mistura reduz significativamente os custos com manutenção.

A troca de ferramentas é parte normal da rotina de manutenção para operadores de misturadores. A ferramenta de mistura faz a maior parte do trabalho durante a preparação da matéria-prima e sua condição tem uma grande influência na qualidade do produto final. Por fazerem a maior parte do trabalho, sofrem maior desgaste e é necessária a troca regular dos martelos. Pensando nisso, a Eirich desenvolveu um novo sistema de troca individual de martelos, o que permite a substituição das peças de misturadores, mesmo que estejam em produção, o que reduz substancialmente o tempo de inatividade e por consequência o custo com paradas. A SmartFix é ideal também para casos de retrofit de baixo custo.

No sistema convencional, a substituição das ferramentas de mistura podia levar muitas horas. A tensão precisava ser liberada em todos os martelos montados no rotor antes que os martelos desgastados pudessem ser trocados, além do uso de muita força física e ferramentas específicas.

Com a SmartFix, a Eirich desenvolveu uma ferramenta de troca rápida de martelos. A troca de martelos tornou-se um processo simples que pode ser feito em poucos minutos. Os usuários que já migraram para o novo sistema relataram uma redução drástica no tempo de parada e também nos custos de manutenção. Uma das características que tornam a SmartFix uma tecnologia inteligente é a possibilidade de troca de martelos entre áreas de maior e menor desgaste, promovendo a utilização do material ao máximo.

A migração para o novo sistema é simples, pois não há necessidade da troca do rotor ou a compra de um novo eixo do rotor. Na maioria dos casos, apenas os discos de suporte de ferramentas precisam ser substituídos. A possibilidade de continuar a usar peças já existentes é uma grande vantagem da SmartFix.

O novo sistema patenteado Eirich, SmartFix, está disponível como kit de adaptação ou conversão para todos os misturadores industriais Eirich com capacidade a partir de 75 litros.

Os clientes da Eirich em todas as indústrias – agroquímica, alimentícia, construção, cerâmica, fundição, metalurgia, mineração, tratamento de resíduos, tratamento de superfícies, vidro, entre outras – agora têm uma maneira adicional de aumentar a eficiência e lucratividade da sua produção.


Veja como é simples!


Mais informações:
Eduardo Cabral
e-mail: eduardo.cabral@eirich.com.br
11 4619-8906

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tags

62º CBC 7th ICC abceram abividro abravidro agribusiness agritech agro agroindustria agronegócio agronegócios alimenticio alimentos Aproveitamento de resíduos areia de moldagem areia verde argamassa baterias bebidas bndes bndes-finame Cerâmica cerâmica de revestimentos cerâmica-técnica cerâmicos classificação coating cominuição Concreto Congresso Brasileiro de Cerâmica construção coprodutos coronavirus covid-19 descarte de resíduos diatomitos dissolução economia nos custos de produção eirich eirichbrasil EirichGroup embalagens equipamentos equipamentos industriais eventos expomin2016 exposibram2017 farma farmacêutico fertilizante granulado Fertilizantes fertilizantes-npk Fispal 2019 fispal2018 força de trabalho fundição granulação indústria 4.0 industria alimentícia indústria de alimentos indústria vidreira industria-cerâmica insdústria International Congress on Ceramics ISO 22000 ISO 9001 manutenção preventiva materiais de construção meio ambiente metalurgia micropelotização mineração minériodeferro minérios de ferro mistura mistura de fertilizantes mistura intensiva mistura-industrial misturador misturador de alimentos misturador de dissolução misturador de laboratório misturador horizontal misturador para argamassa misturador para fertilizantes misturador para refratários misturador-eirich misturador-industrial misturador-intensivo misturadoras misturadores misturadores industriais misturadorintensivovertical moagem moagem-fina modernização modernização de plantas moinhovertical npk nutrientes pelotização planta industrial plantas industriais processos-de-mistura processos-industriais produção qualidade da areia qualidade do molde químico reciclagem recuperação de resíduos Recursos Humanos redução de custos redução de emissões reduçãodeminérios refratários resíduos resíduos sólidos retrofit revestimentos separação setor de mineração Setor pet siderurgia sinterização tecnologia Tecnologia de Controle Eirich tecnologia de mistura tecnologia-eirich tendências tintas towermill tratamento de superficies vidro vidro oco vidro plano vidro técnico vidros
mostrar todas as tags