Durante a 17ª Exposibram 2017, Eirich exibe sua tecnologia de Mistura Intensiva para Pelotização, Sinterização e Reciclagem de Resíduos.

As principais vantagens da tecnologia de mistura intensiva Eirich na metalurgia são a significativa redução do uso de aglomerantes, a melhora do consumo de energia por tonelada efetivamente produzida, a redução do retorno de materiais depois dos peneiramentos, a recuperação de resíduos ou fabricação de coprodutos, a melhora da eficiência energética dos fornos, entre outras.

Na 17ª edição Exposição Internacional de Mineração (Exposibram 2017) e o Congresso Brasileiro de Mineração, a Eirich apresenta alternativas de processamento em tratamento de resíduos, como escórias, lamas de mineração e de aciaria, pós da sinterização, calcinação, coqueria, carepas e outros resíduos de siderurgia para retorná-los ao processo principal ou transformá-los em coprodutos.

O sistema de mistura industrial intensiva Eirich reúne as diversas etapas de processamento ao mesmo tempo e em um único equipamento: mistura, compactação, aglomeração e pelotização. Este sistema está desenhado para processar materiais difíceis, como abrasivos (poeira de sínter, coque), corrosivos (clorados), pirofóricos (pó fino de ferro), reativos (cal viva) e extremamente viscosos com propensão a aglutinação.

Palavras chave: recuperação de resíduos, redução de emissões, economia nos custos de produção, descarte.

Grupo Eirich

Pioneiro e líder mundial no desenvolvimento e fabricação de tecnologia de mistura e processamento de materiais, Eirich atua em todos os segmentos industriais, em particular no processamento e beneficiamento de minérios e metalurgia. Fundada em 1863, na Alemanha, o Grupo possui fabricação própria em cinco continentes.

Eirich na América Latina

Grupo Eirich está presente no Brasil desde 1973 e atende todo o mercado latino-americano. A sede conta com fabricação própria de equipamentos e instalações completas, engenharia de planta, serviços de assistência técnica, centro de testes e peças de reposição originais. Todos os produtos estão adequados às Normas de regulamentação Brasileiras e Internacionais, financiamento junto ao BNDES/FINAME e Certificação ISO 9001:2015.

Centros de Testes Eirich

O Grupo Eirich dispõe de Centros de Testes em 7 países. Garantimos sempre a experiência e competência técnica Eirich para o desenvolvimento de soluções de processamento de matéria-prima para cada aplicação.


Contatos:

Eduardo Cabral, Gerente de Vendas, 55 11 99479 8759, eduardo.cabral@eirich.com.br,
Fernando Andina, Vendas, 55 11 99479 8715, fernando.andina@eirich.com.br
Elen Mancini, Marketing, 55 11 4609 8902, elen.mancini@eirich.com.br

Acompanhe a Eirich nas redes sociais:

Facebook: https://www.facebook.com/eirich.br
LinkedIn: http://www.linkedin.com/company/eirich-industrial-ltda
Youtube: http://goo.gl/UOhzMe

Eirich na Exposibram 2017: Estande S48 – Nível Pavilhão

Credenciamento gratuito antecipado: http://exposibram.org.br/credenciamento.asp

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tags

62º CBC 7th ICC abceram abividro abravidro agribusiness agritech agro agroindustria agronegócio agronegócios alimenticio alimentos Aproveitamento de resíduos areia de moldagem areia verde argamassa baterias bebidas bndes bndes-finame Cerâmica cerâmica de revestimentos cerâmica-técnica cerâmicos classificação coating cominuição Concreto Congresso Brasileiro de Cerâmica construção coprodutos coronavirus covid-19 descarte de resíduos diatomitos dissolução economia nos custos de produção eirich eirichbrasil EirichGroup embalagens equipamentos equipamentos industriais eventos expomin2016 exposibram2017 farma farmacêutico fertilizante granulado Fertilizantes fertilizantes-npk Fispal 2019 fispal2018 força de trabalho fundição granulação indústria 4.0 industria alimentícia indústria de alimentos indústria vidreira industria-cerâmica insdústria International Congress on Ceramics ISO 22000 ISO 9001 manutenção preventiva materiais de construção meio ambiente metalurgia micropelotização mineração minériodeferro minérios de ferro mistura mistura de fertilizantes mistura intensiva mistura-industrial misturador misturador de alimentos misturador de dissolução misturador de laboratório misturador horizontal misturador para argamassa misturador para fertilizantes misturador para refratários misturador-eirich misturador-industrial misturador-intensivo misturadoras misturadores misturadores industriais misturadorintensivovertical moagem moagem-fina modernização modernização de plantas moinhovertical npk nutrientes pelotização planta industrial plantas industriais processos-de-mistura processos-industriais produção qualidade da areia qualidade do molde químico reciclagem recuperação de resíduos Recursos Humanos redução de custos redução de emissões reduçãodeminérios refratários resíduos resíduos sólidos retrofit revestimentos separação setor de mineração Setor pet siderurgia sinterização tecnologia Tecnologia de Controle Eirich tecnologia de mistura tecnologia-eirich tendências tintas towermill tratamento de superficies vidro vidro oco vidro plano vidro técnico vidros
mostrar todas as tags