Eirich do Brasil
eirich@eirich.com.br

Novo conceito de preparação de massa para a produção de porcelanato de alta qualidade 01/06/2017

Sem comentários

A Eirich estará na 61º edição do Congresso Brasileiro de Cerâmica, que acontece em Gramado-RS entre os dias 4 a 7 de Junho e apresentará um material exclusivo sobre o “Novo conceito de preparação de massa para a produção de porcelanato de alta qualidade”, traçando um comparativo com o processo tradicional via úmida (spray dryer).

A tecnologia industrial de processamento de materiais Eirich possibilita a realização de diversos processos num único equipamento: mistura, granulação, secagem, moagem, reação, dispersão, entre outros.

E o processamento de matérias-primas é uma das etapas mais importantes na indústria cerâmica. Seu resultado tem ligação direta com a qualidade do produto final.

Para a preparação de pisos e porcelanatos de alta qualidade, o uso do processo via úmida foi por muitas décadas e ainda é o mais usado na indústria. Atualmente, diante dos cenários econômico e ambiental o universo cerâmico de pisos e revestimentos se vê diante da necessidade de aplicar os avanços da tecnologia em prol de benefícios em redução de custos de processo e aspectos ambientais (emissão de CO2 e consumo de água).

Através do sistema de preparação com o misturador industrial intensivo Eirich é possível reduzir em 60% o uso de energia, 80% de água e 100% em aditivos em relação ao processo tradicional via úmida (spray dryer).

Com a massa preparada pelo sistema Ecoprep, todos os formatos de porcelanato podem ser preparados e apresenta as seguintes vantagens:

  • A mesma escoabilidade em relação ao spray dryer
  • Moagem a seco com argila de baixa solubilidade sem uso de aditivos
  • Redução de custos por menor necessidade de tempo de secagem
  • Distribuição granulométrica flexível e ajustável em amplas faixas

O Congresso Brasileiro de Cerâmica é um evento importante para o cenário científico e tecnológico, onde os participantes têm a oportunidade de ampliar seus conhecimentos, atualizar-se e debater sobre os principais assuntos.

As inscrições podem ser realizadas através do site do 61º Congresso Brasileiro de Cerâmica.

Esperamos vocês lá!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *