Eirich do Brasil
eirich@eirich.com.br

Tecnologia para pelotização, sinterização e reciclagem de resíduos 08/05/2017

Sem comentários

Durante a Exponor 2017, de 15 a 19 de maio, em Antofagasta – Chile, a Eirich exibe sua tecnologia de Mistura Intensiva para Pelotização, Sinterização e Reciclagem de Resíduos.

As principais vantagens da tecnologia de mistura intensiva Eirich na metalurgia são a significativa redução do uso de aglomerantes, a melhora do consumo de energia por tonelada efetivamente produzida, a redução do retorno de materiais depois dos peneiramentos, a recuperação de resíduos ou fabricação de coprodutos, a melhora da eficiência energética dos fornos, entre outras.

Na Exponor 2017, a Eirich apresenta alternativas de processamento em tratamento de resíduos, como escórias, lamas de mineração e de aciaria, pós da sinterização, calcinação, coqueria, carepas e outros resíduos de siderurgia para retorná-los ao processo principal ou transformá-los em coprodutos.

O sistema de mistura intensiva Eirich reúne as diversas etapas de processamento ao mesmo tempo e em um único equipamento: mistura, compactação, aglomeração e pelotização. Este sistema está desenhado para processar materiais difíceis, como abrasivos (poeira de sínter, coque), corrosivos (clorados), pirofóricos (pó fino de ferro), reativos (cal viva) e extremamente viscosos com propensão a aglutinação.

Grupo Eirich

Pioneiro e líder mundial no desenvolvimento e fabricação de tecnologia de mistura e processamento de materiais, Eirich atua em todos os segmentos industriais, em particular no processamento e beneficiamento de minérios e metalurgia. Fundada em 1863, na Alemanha, o Grupo possui fabricação própria em cinco continentes.

Eirich na América Latina

Nosso Grupo está presente no Brasil desde 1973 e atende todo o mercado latino-americano. A sede conta com fabricação própria de grande parte de sua linha de equipamentos e instalações completas, engenharia de planta, serviços de assistência técnica, centro de testes e peças de reposição originais. Todos os nossos produtos estão adequados às Normas de regulamentação Brasileiras e Internacionais, financiamento junto ao BNDES/FINAME e Certificação ISO 9001:2015.

Centros de Testes Eirich – O Grupo dispõe de Centros de Testes em 7 países. Dispomos da experiência e competência técnica necessárias para o desenvolvimento de soluções de produtos e processos para cada aplicação.

Brazil Machinery Solutions na Exponor

O Programa BMS é resultado da parceria entre ABIMAQ (Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos) e Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), e tem o objetivo de promover as exportações brasileiras de máquinas e equipamentos, assim como fortalecer a imagem do Brasil como fabricante de bens de capital mecânico e fornecedor de tecnologia. Sua principal forma de atuação é por meio de ações de promoção comercial. Mais informações: www.brazilmachinery.com

Acompanhe a Eirich nas redes sociais

Facebook – https://www.facebook.com/eirich.br
LinkedIn – http://www.linkedin.com/company/eirich-industrial-ltda
Youtube – http://goo.gl/UOhzMe


Eirich na Exponor 2017: Pabellón Yodo, stand 536 – Brazil Machinery Pavillon


A Exponor 2017 acontece entre os dias 15 e 19 de maio, em Antofagasta – Chile

Credenciamento on-line: http://www.exponor.cl/acreditacion.html

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *