Eirich do Brasil
eirich@eirich.com.br

ABMWeek 2016 – O uso de Misturadores Intensivos na preparação de minérios finos de baixo teor de ferro na sinterização 26/09/2016

Sem comentários

No dia 27 de setembro, às 11h na sala 205, os profissionais da Eirich se apresentarão no 4º Simpósio de Aglomeração com o tema: “O uso de Misturadores Intensivos na preparação de minérios finos de baixo teor de ferro na sinterização”.

A introdução da tecnologia intensiva de mistura nas plantas de sinterização de minério de ferro tem sido vital nos últimos 20 anos, dado o fato do progressivo afinamento do minério e a necessidade de manter ou até diminuir os custos operacionais das sinterizações. As características intrínsecas da mistura intensiva facilitam a incorporação de finos cada vez mais presentes nas formulações promovendo sua aglomeração de forma eficiente, sem perda de produtividade e com economia de coque, água e energia por tonelada produzida.

Ainda há tempo para inscrever-se no local do evento!

Sobre a ABM Week

Juntando a força e a sinergia de seus eventos anuais, a Associação Brasileira de Mineração realiza a segunda edição do maior evento técnico-científico da América Latina nas áreas de metalurgia, materiais e mineração.

A ABM Week será realizada de 27 a 29 de setembro de 2016, no Riocentro, Rio de Janeiro-RJ, congregando num mesmo local, 12 consagrados eventos realizados pela ABM ao longo de sua atuação.

A participação Eirich com o tema “Misturadores Intensivos na preparação de minérios finos de baixo teor de ferro na sinterização” será realizada no 4º Simpósio de Aglomeração, evento que faz parte do 46º Seminário de Redução em conjunto com o 17º Simpósio de Minério de Ferro, no dia 27/09 às 11h – sala 205. 

A programação deste seminário contará ainda com debates específicos e sessões técnicas onde profissionais da indústria, pesquisadores e professores e pode ser baixada aqui.

Saiba mais: www.abmbrasil.com.br/abmweek2016

Data: 27/09 às 11h – sala 205.
Local: Riocentro – Rio de Janeiro, RJ.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *