Eirich do Brasil
eirich@eirich.com.br

Press Release – Eirich na FIB 2016 19/09/2016

1 comentário

Eirich Industrial Ltda. participa da feira multisetorial – FIB Colômbia 2016 – juntamente com outras 16 empresas brasileiras, com o Programa Brazil Machinery Solutions – localizado no pavilhão 5.

Presente em todos os continentes, o Grupo Eirich é líder mundial em tecnologia processamento industrial de alta precisão, em especial, equipamentos e sistemas completos de mistura, granulação, pelotização e moagem fina, desenvolvido ao longo de mais de 150 anos de experiência.

Com a melhor reputação do mercado, a ampla linha de mistura e moagem fina Eirich, pode ser encontrada em mais de 50.000 instalações em operação para as mais diversas e desafiadoras aplicações em todo o mundo, abrangendo indústrias como agroquímica, alimentícia, construção, cerâmica, fundição, metalurgia, mineração, tratamento de resíduos, vidro, entre outras.

No Brasil desde 1973, são fabricados localmente todos os equipamentos Eirich, instalações completas e peças de reposição originais. Além da prestação de serviços de assistência técnica, otimização de processos e de ensaios laboratoriais realizados no Centro de Testes.

Dentre os principais equipamentos, destacamos:

Misturadores Intensivos Eirich

Os Misturadores Intensivos Eirich promovem o processamento de matérias-primas com alta precisão e máximo rendimento para uma grande variedade de processos de mistura, granulação, reação, plastificação, coating, suspensão, dispersão, amassamento, aquecimento, resfriamento, secagem, umidificação, desaeração, pelotização e muitos outros.

Capacidade variável, desde laboratorial, com 1L à em escala industrial com 7.000 litros/ batelada.

Acabamento para processamento de materiais em condições de pressão atmosférica, ou sob vácuo e/ou para combinação nos processos complexos de preparação.

Misturadores Horizontais Eirich

PlowBlendTM – Misturador Cilíndrico Eirich: tecnologia e inovação Eirich para quaisquer requerimentos de processos envolvendo mistura, reação ou secagem condutiva e a vácuo.

OptimaBlendTM – Misturador de Zona Fluidizada Eirich: projetado para resultados perfeitamente homogêneos, inclusive para a adição de micro ingredientes ou líquidos. Mistura qualquer tipo de material em pó ou sólido em até 60 segundos.

Ribbon Blender – Misturador Horizontal de Fitas Eirich: consolidado no mercado, com milhares de instalações ao redor do mundo, seu design flexível e construção robusta permitem uso industrial intensivo, mesmo com adição de líquidos ou de grandes proporções de gorduras sólidas.

Bag Dump Eirich: O maior e mais eficiente descarregador de sacos do mercado, que com seu sistema de filtros reduz a perda de produto para o ar, promovendo economia e um ambiente 99,97% livre de poeira.

Moinhos Eirich

O Moinho Vertical Eirich TowerMill® está entre a linha de produtos globais do Grupo Eirich, combinando o beneficiamento de minério com misturadores líderes de mercado para produção de pelotas e briquetes metalúrgicos, assim como diversas aplicações de transformação de materiais para outros mercados de atuação.

Moinho Vertical Eirich TowerMill® é um moinho vertical por agitação dos meios de moagem, desenvolvido para moagem fina, ou ultrafina, em grandes volumes.

Moinho de Bolas MaxxMill® Eirich: equipamento veloz e versátil para moagem econômica a seco, a úmido e para materiais livres de ferrosos. É particularmente notável por sua considerável flexibilidade com produtos, fórmulas e distribuição do tamanho das partículas.

Todos os equipamentos Eirich comercializados no Brasil e América Latina são 100% fabricados no Brasil, adequados às normas regulamentadoras nacionais e internacionais e credenciados para financiamento junto ao BNDES/FINAME.

Ampla capacidade e expertise em misturadores, moinhos e outros equipamentos para processamento de matérias-primas, produtos semiacabados e finais, para diversas indústrias como:

Agroindústria: ração animal, pet food, produtos veterinários, fertilizantes, defensivos agrícolas.

Alimentícia: mezcla y procesamiento de materiales sólidos, en polvo y pastosos, con o sin adición de grasas.

Farmacêuticos e Nutracêuticos: vitaminas, ervas medicinais, dentifrícios, antiácidos.

Cerâmica: refratários, porcelanato, pisos, revestimentos, cerâmica fina, cerâmica técnica.

Fundição: areia verde para fundição.

Materiais de construção: cimento, concreto, argamassa, rejunte, gesso.

Metalurgia, mineração e siderurgia: minérios, minerais, pó metálico, ligas de pós metálicos, reciclagem de coprodutos.

Química: fertilizantes, herbicidas, propulsor de airbag, sais para aquários, silício de grau solar, tinta de silicone para estradas, resinas plásticas, toner, plásticos, pasta de bateria, resíduos hospitalares, detergentes, dessecantes, pigmentos, sabonetes, tintas e recobrimentos.

Tratamento de superfícies: pigmentos, tintas em pó, cimento, cola, componentes para recobrimento.

Vidro: vidro plano, temperado, expandido, fibra de vidro, esmaltes, plásticos, reciclagem.

Contatos:

Informações comerciais na feira FIB:
Carlos Silveira, Engenheiro de Vendas.
Contato: carlos.silveira@eirich.com.br | + 55 11 4619-8903 | +55 11 99107-8932

Representante Eirich na Colômbia:
Jorge Jaramillo V, Gerente na empresa Jorge E. Jaramillo V Cia SAS.
Contato: gerencia@jjycia.com | + 57 6 8742302 | + 57 310 422 5001

Sobre marketing, comunicação, solicitação de logotipo, imagens e demais informações:
Elen Mancini, Analista de Marketing.
Contato: elen.mancini@eirich.com.br | + 55 11 4619-8902

Nossas redes sociais: