Eirich do Brasil
eirich@eirich.com.br

Brasil expõe tecnologia para mineração na Expomin 2016 25/04/2016

Sem comentários

Programa Brazil Machinery Solutions leva 21 empresas brasileiras para o maior evento da indústria da mineração Latino-americana, em Santiago do Chile.

“O Chile ocupa o primeiro lugar entre os dez maiores importadores de máquinas e equipamentos brasileiros para o setor da mineração. Em 2015, o Brasil exportou para este país US$ 26.8 milhões”. explica o diretor executivo de Comércio Exterior da ABIMAQ e gerente do Programa BMS, Klaus Curt Müller.

A Expomin 2016 – XIV Mostra e Congresso Mundial para a Mineração Latino-Americana acontece de 25 a 29 de abril, em Santiago do Chile. A indústria brasileira de máquinas e equipamentos para o setor estará representada no evento por 21 empresas, organizadas pelo Programa Brazil Machinery Solutions, parceria entre a Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (ABIMAQ) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

Em um trabalho conjunto que demonstra a forte vocação brasileira para a indústria da mineração, a Expomin 2016 abrigará um grande pavilhão do Brasil, criado para receber o Programa Brazil Machinery Solutions juntamente com outros dois projetos setoriais criados em parceria com a Apex-Brasil pela Associação Brasileira de Equipamentos de Segurança (Animaseg) e pelo Sindicato da Indústria Mecânica do Estado de Minas Gerais (Sindimec). Também estarão neste espaço empresas apoiadas pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), por meio da Federação das Indústrias de Minas Gerais (FIEMG), e organizadas pela Embaixada Brasileira no Chile. Ao todo, estarão reunidos no pavilhão cerca de 80 expositores brasileiros.

Confira as fotos da participação da Eirich no evento.

Mais informações sobre o projeto Brazil Machinery Solutions

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *