A nova identidade da marca Eirich
Azul vira Antracite – Tradicional empresa familiar com sede em Hardheim, na Alemanha, está modernizando sua imagem. A identidade da marca atualizada, orientada internacionalmente, enfatiza a estratégia de sustentabilidade e digitalização da Eirich.
Por mais de 150 anos, a Eirich é conhecida em muitos setores por seu excelente know-how de processos e pela alta qualidade de seus produtos e serviços. As tecnologias da Eirich são o estágio de produção que determina a qualidade em muitas indústrias.
Agora a aparência da empresa e a marca Eirich foram modernizadas também no que diz respeito aos novos mercados e mídias. O novo design corporativo cria confiança e apresenta a Eirich como uma empresa moderna, pioneira e ao mesmo tempo tradicional. O design limpo e simples simboliza a competência técnica e anos de experiência em engenharia mecânica e de instalações.
Nova identidade de marca para uma aparência global e atemporal
A indústria está em constante mudança. Os mercados tornam-se cada vez mais dinâmicos e com eles, as exigências dos clientes. A digitalização também oferece uma grande oportunidade, mas também exige uma mudança de pensamento – de um especialista para máquinas individuais a um parceiro de sistema para tecnologia de processo. “Com a nossa nova aparência, queremos adaptar a nossa imagem às necessidades de hoje para nos mantermos aptos para o futuro em tempos de constante mudança. Conseguimos isso até com as nossas tecnologias inovadoras e agora queremos comunicar esta competência para o mundo exterior com o novo design”, diz Stephan Eirich, acionista e diretor administrativo da quinta geração. “Nosso objetivo com o novo design corporativo é construir uma identidade visual global forte que, uniformemente em todo o mundo, reflita nossos valores corporativos.”
Com um logotipo atualizado, esquemas de cores contrastantes para diferentes áreas de aplicação, novos ícones e um novo tipo de fonte, a Eirich está modernizando e aprimorando sua presença global de marca. Por meio da atualização da marca, a empresa pretende se diferenciar mais fortemente da concorrência e criar uma experiência de marca sustentável, digital e global. O slogan de Eirich ‘The Pionner in Material Processing’ permanece no coração da marca. Por isso, a empresa tradicional redesenhou sua aparência para ser ainda mais concisa e alinhada a um mundo sustentável e digital. Ao mesmo tempo, Eirich não quer perder de vista suas raízes e tradição. O atual relançamento do site global mostra as primeiras mudanças da nova aparência de Eirich.
Nosso site aqui no Brasil em breve também passará por mudanças.
Eirich com novo design para feiras e exposições
Devido à pandemia, muitas feiras foram canceladas nos últimos dois anos. Eirich quer estar mais presente novamente em 2022 com um novo visual. Com a utilização de novos móveis, iluminação, materiais e uma nova família de cores, a empresa quer se destacar dos demais expositores. Na CERAMITEC, grande evento do segmento de Cerâmica, a Eirich apresentará pela primeira vez sua nova feira de negócios. E aqui no Brasil, teremos uma pequena amostra desse novo conceito em nossa participação na Fispal Tecnologia, que acontece em São Paulo, no mesmo período da Ceramitec, de 21 a 24 de junho.
A renovação da marca Eirich foi desenhada e conduzida pela designer gráfica alemã, Mona Hübner.
Categorias
- Todas
- Agroindústria
- Alimentício
- Baterias
- Cerâmica
- CleanLine
- Concreto
- Construção
- Equipamentos
- Eventos
- Fundição
- Gustav Eirich Award
- Informativo
- Materiais de Construção
- Materiais de Fricção
- Metalurgia
- Mineração
- Misturadores Horizontais
- Químico
- Recursos Humanos
- Refratários
- Siderurgia
- Sinterização
- Tecnologia Eirich
- Tratamento de superfícies
- Vidro