James-Simon Gallery em Berlim – Alemanha, obra-prima em concreto produzida com a tecnologia de mistura Eirich
Pré-moldados em concreto para a James-Simon-Galerie em Berlim – Alemanha. Uma obra-prima produzida com a tecnologia de mistura Eirich pela fábrica de pré-moldados Dressler.
No dia 13 de julho de 2019, foi inaugurada a James-Simon-Galerie, em Berlim, edifício central que funciona como recepção para os cinco museus da Berlin’s Museum Island. O edifício foi construído em concreto armado, classe de concreto arquitetônico SB 4 e componentes pré-fabricados de concreto arquitetônico. Os pré-moldados foram fabricados pela Dressler em Stockstadt am Main – com uso da tecnologia de mistura da EIRICH.
A Dressler Bau GmbH, de Aschaffenburg, Bavária, é uma companhia com mais de 100 anos de história. A parceira com a Eirich vem desde o início das operações da fábrica de componentes pré-moldados em Stockstadt, no ano de 1970. A Dressler Bau dá grande importância no uso máquinas com tecnologia de ponta para que possa fabricar componentes pré-moldados de alta qualidade. A tecnologia de mistura Eirich foi modernizando-se, acompanhando toda a evolução tecnológica do segmento de concreto.
Até poucas décadas atrás, o concreto era um material de construção funcional, aprimorado em termos visuais pela aplicação de tinta, gesso ou revestimento. Hoje, o concreto se tornou um material de construção de design altamente versátil. Soluções criativas sob medida – como o concreto arquitetônico da Dressler – levam a elementos de construção individuais e abrem novas e variadas liberdades de design. A distinção da arquitetura contemporânea deriva da forma, superfície e cor.
Componentes arquitetônicos de concreto pré-moldado de alta qualidade é uma das especialidades da Dressler. Os requisitos de design, em termos de cor e acabamento de superfície, tipo de borda estão aumentando constantemente. Em seu portfólio, há uma gama expressiva de grandes projetos de fachadas, como, por exemplo, o Tour Total em Berlim, o Museu Neues em Berlim, o Leitz-Park em Wetzlar, a reconstrução do Palácio de Berlim (conhecido como Fórum Humboldt) ou as fachadas do Eastsite em Mannheim, agora treze no total, são apenas alguns exemplos.
Além de elementos em concreto para fachadas arquitetônicas, a Dressler também produz outros elementos de construção em concreto, como pontes de pesagem para veículos rodoviários e ferroviários, elementos em concreto especiais para esportes, como cursos de parkour, pistas de skate e equipamentos de escalada, que requerem o uso de diferentes tipos de concreto.
Aspectos como reprodutibilidade, uniformidade de cores de superfície e porosidade dependem exclusivamente da alta qualidade na preparação do concreto fresco.
É aqui que os pontos fortes da tecnologia de mistura Eirich se destacam: originado de tecnologias de mistura como ring-trough e planetário, o design exclusivo do sistema de mistura intensiva Eirich permite alcançar alta velocidade na ferramenta de mistura que garantem distribuição mais eficaz de cimento, fibra ou pigmento e consequentemente produz o concreto fresco mais homogêneo. Isto permite aos fabricantes de componente em concreto pré-fabricado que atendam de maneira flexível a todos os requisitos do mercado e desenvolvam novos produtos e objetos – garantindo-lhes assim o sucesso por um longo prazo.
É graças às constantes inovações de empresas como a Dressler Bau que continuamos vendo objetos de design cada vez mais atraentes e sofisticados no setor da construção e que a atratividade do concreto como material de acabamento vem só aumentando.
Categorias
- Todas
- Agroindústria
- Alimentício
- Baterias
- Cerâmica
- CleanLine
- Concreto
- Construção
- Equipamentos
- Eventos
- Fundição
- Gustav Eirich Award
- Informativo
- Materiais de Construção
- Materiais de Fricção
- Metalurgia
- Mineração
- Misturadores Horizontais
- Moinhos Eirich
- Químico
- Recursos Humanos
- Refratários
- Siderurgia
- Sinterização
- Tecnologia Eirich
- Tratamento de superfícies
- Vidro