As demandas de qualidade colocadas em produtos de revestimento em concreto – por ex. pedras de pavimentação, lajes, degraus de blocos, paliçadas ou blocos de alvenaria – estão em constante crescimento. Enquanto no passado o único critério que importava era a funcionalidade, hoje muitas vezes há considerações estéticas que influenciam as decisões de compra individuais. Importante também é garantir que o desgaste natural da aparência sejam mínimos, garantindo que as características originais sejam mantidas por longos períodos de tempo. Nesse contexto, os misturadores Eirich oferecem grandes vantagens pela própria natureza de seu design. É por isso que Georg Huber Betonsteine GmbH, de Altomünster na Alemanha agora também decidiu usar misturadores Eirich para a produção de revestimentos em concreto.

Os produtos de concreto geralmente consistem em duas camadas / dois tipos diferentes de concreto: o concreto frontal, que é projetado para tornar a superfície atraente, e por baixo, o concreto central. O concreto aparente dá ao produto sua cor e cria a aparência visual da superfície, enquanto o concreto central é responsável por fornecer a resistência necessária aos blocos de concreto. Os desafios colocados pela preparação de revestimentos de concreto são bem conhecidos pelos fabricantes de produtos de concreto há mais de 50 anos. Quaisquer imperfeições no revestimento significa rejeito. É por isso que muitos fabricantes usam misturadores Eirich para a preparação de revestimento de concreto, enquanto misturadores simples – como misturadores circulares ou misturadores planetários – são considerados adequados para o concreto de núcleo. No entanto, uma tendência surgiu nos últimos anos para que a melhor tecnologia de mistura disponível – ou seja, misturadores Eirich – também seja usada para o concreto do núcleo.

Produção de concreto central com a melhor qualidade – foi isso que Georg Huber Betonsteine optou. A empresa acredita que não se atribui importância suficiente ao concreto do núcleo, e que o concreto do núcleo é um parâmetro importante para determinar a relação custo-benefício de seus produtos. Há 17 anos, ela utiliza um misturador Eirich para preparar o concreto de revestimento.

A empresa se justifica em sua afirmação: “HUBER BETONWERK – por mais de 100 anos o nome para qualidade, inovação e progresso para produtos de concreto.” E: “A demanda cada vez maior por novos produtos, superfícies, cores e formas exige que continuemos encontrando novos caminhos e novas ideias.”

Além de um misturador do tipo D23-2 (capacidade útil de 2250 litros), a Eirich também forneceu balança, transportador e silos. A instalação foi realizada pelo cliente, e o sistema entrou em operação em março de 2021. Foi rapidamente descoberto que, graças à melhor desintegração do material, cerca de 10 litros a mais de água de mistura por m3 poderiam ser adicionados ao concreto sem que os produtos inchassem. Da mesma forma, a umidade da mistura seca só precisa ser medida em cada segunda mistura – durante o processo de mistura subsequente, o sistema é operado simplesmente com um tempo de mistura a seco de 5 s, e a mesma quantidade de água que foi determinada para a mistura anterior é adicionada. Isso leva a uma melhoria significativa na produtividade, já que quase um minuto inteiro é economizado em cada segunda mistura – sem quaisquer desvantagens.

Mudar a produção de concreto central para um misturador Eirich permitirá que Georg Huber Betonsteine fabrique produtos ainda melhores e mais uniformes, além de ajudá-los a continuar a desenvolver novos produtos e fortalecer ainda mais a competitividade desta empresa familiar na Alemanha.


Para mais informações sobre os misturadores intensivos Eirich para a indústria de #concreto, ligue: +55 11 4619-8902

Ou envie uma mensagem através do formulário na página de contato.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tags

62º CBC 7th ICC abceram abividro abravidro agribusiness agritech agro agroindustria agronegócio agronegócios alimenticio alimentos Aproveitamento de resíduos areia de moldagem areia verde argamassa baterias bebidas bndes bndes-finame Cerâmica cerâmica de revestimentos cerâmica-técnica cerâmicos classificação coating cominuição Concreto Congresso Brasileiro de Cerâmica construção coprodutos coronavirus covid-19 descarte de resíduos diatomitos dissolução economia nos custos de produção eirich eirichbrasil EirichGroup embalagens equipamentos equipamentos industriais eventos expomin2016 exposibram2017 farma farmacêutico fertilizante granulado Fertilizantes fertilizantes-npk Fispal 2019 fispal2018 força de trabalho fundição granulação indústria 4.0 industria alimentícia indústria de alimentos indústria vidreira industria-cerâmica insdústria International Congress on Ceramics ISO 22000 ISO 9001 manutenção preventiva materiais de construção meio ambiente metalurgia micropelotização mineração minériodeferro minérios de ferro mistura mistura de fertilizantes mistura intensiva mistura-industrial misturador misturador de alimentos misturador de dissolução misturador de laboratório misturador horizontal misturador para argamassa misturador para fertilizantes misturador para refratários misturador-eirich misturador-industrial misturador-intensivo misturadoras misturadores misturadores industriais misturadorintensivovertical moagem moagem-fina modernização modernização de plantas moinhovertical npk nutrientes pelotização planta industrial plantas industriais processos-de-mistura processos-industriais produção qualidade da areia qualidade do molde químico reciclagem recuperação de resíduos Recursos Humanos redução de custos redução de emissões reduçãodeminérios refratários resíduos resíduos sólidos retrofit revestimentos separação setor de mineração Setor pet siderurgia sinterização tecnologia Tecnologia de Controle Eirich tecnologia de mistura tecnologia-eirich tendências tintas towermill tratamento de superficies vidro vidro oco vidro plano vidro técnico vidros
mostrar todas as tags