Eirich do Brasil
eirich@eirich.com.br
+ 55 11 4619-8900

Tecnologia de mistura Eirich para composição de vidro 25/08/2017

Sem comentários

Nos últimos anos, temos visto um grande número de abordagens voltadas para o aumento da eficiência energética na produção de vidro.

Muitos fabricantes se concentraram em melhorar a introdução de calor no processo de fusão do vidro, por exemplo, com os novos sistemas de queimadores, com o objetivo de fabricar mais vidro com a mesma entrada de energia.

Está cada vez mais claro que o tipo e o método de mistura de matérias-primas tem uma influência substancial sobre o processo de fusão e, portanto, sobre a eficiência energética.

Assim, os benefícios em termos de economia de energia podem ser alcançados se as matérias-primas que reagem entre elas no processo térmico estiverem uniformemente distribuídas.

Há muitos anos, o sistema de mistura de matérias-primas Eirich é considerado a melhor tecnologia na indústria de vidro. Clientes relatam aumento de eficiência da taxa fusão específica de até 4%, em comparação direta com os misturadores convencionais (ring trough, turbina e planetários).

Clientes Eirich relataram reduções significativas nas temperaturas de sinterização nas indústrias de cimento e componentes cerâmicos. O mesmo conceito se aplica a indústria vidreira.

Em sua apresentação no 2º Encontro Técnico Vidreiro, evento com mais de duas décadas de tradição nos meios vidreiros, atualmente promovido e organizado pela ABCERAM, com apoio da Abividro, a Eirich marcará sua participação no dia 24 de outubro às 11h45, demonstrando os resultados de como os benefícios do aumento de qualidade de mistura podem garantir maior economia de recursos no processo de fusão das matérias-primas na produção de vidro.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até dia 10/10/2017.

Confira a programação completa no site da ABCERAM.


2º Encontro Técnico Vidreiro da ABCERAM

Data: 24 e 25 de outubro de 2017

A Eirich se apresenta no dia 24/10/2017 às 11h45

Local: Auditório Prof. Francisco Romeu Landi no edifício administrativo da Escola Politécnica (Poli/USP) na Cidade Universitária.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter:

The pioneer in material processing ®

Estrada Velha de Itu, 1.500 – Jd. Alvorada – Jandira – SP – Brasil
+55 11 4619-8900 | eirich@eirich.com.br

Ver Mapa
© Eirich Industrial Ltda. Todos os direitos reservados.
Sites WP